Grandes empresas que usam Linux. Quais são?

Um sistema operatório criado por Linus Torvalds em 1992, o Linux, é um sistema aberto para todas as pessoas, seu desenvolvimento se dá com desenvolvedores voluntários em diversas empresas. Esse sistema é mais popular do que Windows e Mac OSX, pois sua utilidade vai além do que simplesmente os computadores.

Por utilizarem servidores e desenvolvedores operacionais diferentes do que os seus concorrentes trabalham, como por exemplo uma computação em nuvem e como falaremos mais abaixo a utilização dos dispositivos moveis.

Eles também são considerados de boa usabilidade, estabilidade e a segurança, definitivamente eles têm uma quantidade considerável de clientes espalhadas pelo mundo, tanto em projetos quando em empresas.

Outra coisa que chama a atenção da empresa é justamente o fato de ser gratuita, podendo começar um novo sistema do zero, sem um custo alto, como ocorrem em outras empresas.

Existe hoje, muitas empresas famosas e de renome das quais utilizam esse sistema;

EMPRESAS QUE USAM LINUX

NASA

A maior agencia especial responsável por inúmeras conquistas para a melhora e o desenvolvimento da humanidade dentro da sociedade usa Linux em seus projetos, em sondas espaciais e os rovers marcianos (são instrumentos modernos mandado a marte).

A utilização de controles contra armamentos também parte inteiramente da Linux, da última geração.

Google

A maior empresa de busca de informações dentro do meio tecnológicos também utiliza o Linux em vários ambientes, desde a nuvem até o Android e o desenvolvimento dos seus servidores.

Twitter

Com cerca de 300 milhões de usuários a famosa rede social também usufrui da rede de sistema operacional Linux e seus servidores.

Correios

O sistema de correio inteiro dos Estados Unidos da América utiliza Linux, até mesmo o sistema bancário do país é moldado por eles.

McDonalds

A maior rede de fast food também faz uso da Linux, mas especificadamente o programa que ela obtém o Ubuntu.

Dispositivos Móveis

Todos os telefones ou qualquer outro aparelho que roda Android (Smartphones, Tablets, SmartWarches), precisam da utilização da Linux.

Facebook

Impossível você viver em nosso planeta e não conhecer a maior rede social do mundo, o Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg faz seus serviços com a utilização do sistema operacional Linux.

PROJETOS QUE USAM LINUX

Hackers

Como o sistema operacional da Linux é um sistema aberto, os hackers têm total liberdade para desenvolverem e modificarem o sistema da forma em que eles consideram melhor, e com isso o Linux pode ser bem modificado.

Trens

Os trens bala do Japão, conhecidos pela alta velocidade que podem alcançar (320 Km/h) são inteiramente controlados pela Linux.

Bolsa de Nova York

A NYSC, que comanda a bolsa de valores e negocia ações milionárias, também faz isso usando o Linux.

Debian

A Linux também faz parte do espaço, ela é responsável pelo Debian é o responsável por todo o funcionamento da Estação Espacial Internacional.

Robóticas

O Linux é utilizado para controlar linhas robóticas, em busca da melhor inteligência artificial, e ao que tudo indica o Linux é o melhor indicado para a “estabilidade necessária” para o projeto.