Sala rústica

Cores na decoração: dicas de especialistas

Existem muitos pontos de partida para a escolha de quarto de cores, todas igualmente válidas. A maneira mais fácil é pegar o seu taco de fabricantes de tintas, que oferecem folhetos e fichas de cor com sugestões específicas sobre que cores usar, juntos. Estas opções de cores, pois você não precisa aplicar apenas a pintar; use-os para escolher tecidos e acessórios.

Ou, comece com a sua cor favorita, a adição de grandes doses de branco ou off-white, e talvez usando menores quantidades de uma ou duas cores de destaque. Escolha a leves variações de cor principal para uma sala monocromática, ou escolher acentos de complementar paleta de cores para mais de emoção.

Uma boa regra geral é usar cores quentes com cores quentes e frias e com frio. Se você deseja modificar a temperatura de cor da sala, no entanto, escolher o lado oposto da roda de cores.

Outra forma é começar com um favorito tecido, tapete, ou o objeto, o desenho e as cores daqueles escolhidos por profissionais de design. Se a combinação de cores parece excessivamente ousada para uma sala inteira, variar as proporções ou usar mais tons para se adequar ao seu gosto.

Algumas combinações são testadas e verdadeiras: uma cor mais branca, azul e amarelo; ou vermelho, branco e azul. Estes esquemas de cores parecem nunca sair de moda, apesar de específico, os tons podem variar em popularidade, de ano para ano.

Profissional de designers de interiores têm uma forma com cor, produzindo quartos atraentes, vez após vez. Isso é porque eles empregam os princípios de cor e aderir a algumas fácil de seguir, de cor dicas:

Puxe quartos juntos com um fio de cor. Se você usar uma cor em um quarto, em seguida, usar pelo menos uma pequena quantidade da mesma cor na sala ao lado. Toda a casa vai ser coesa se proporções variadas de uma mesma paleta de cores são usados em todos os quartos.

Use tons neutros para características permanentes. Salve cores mais ousadas para paredes ou acentos que pode ser pintado de novo ou substituído quando você cansar delas.

Não tente combinar os tons exatamente. Quando as cores em um quarto de compartilhar a mesma base de tons, eles são muitas vezes mais interessante se eles quase, mas não completamente, de correspondência.

Equilibrar as cores de destaque em uma sala. Cores complementares, em particular, ficam melhores quando eles são praticamente iguais em intensidade como a cor azul turquesa. Use brilhantes com brilhante, pálida e com pálido e escuro com escuro.

Pense em contraste, bem como a cor. Escolha uma cor predominante, e selecione o contraste de cores para servir como acentos.

O uso de grandes doses de luz ou cores neutras. Deixá-los separados, o menor e mais vivas as cores de destaque.

Melhorar ou escuros, paredes com pintura a guarnição branca. O inverso é verdadeiro para a luz cor-de-paredes. Se a madeira é inexpressivo, tê-lo misturar-se com a pintura é a mesma cor que as paredes.

Grupo de acessórios da mesma cor para mais decorativo do impacto. Se apresentado juntos, eles formam uma coleção e vai parecer mais importante do que se espalhados ao redor da sala.

Chamar a atenção para obras de arte, exibindo-a contra um tom profundo de parede. A escolha de uma cor elaborado a partir da pintura vai aumentar o efeito.

Manter pastel quartos a partir parecendo excessivamente pálido. Jogar em um traço arrojado de uma mais profunda ou de cor mais brilhante, para servir como um acento.

Os Efeitos das Cores no Humor

Faz sentido para cercar a si mesmo com cores que fazem você se sentir bem. Cor cria emoção, de acordo com o senso comum, tão bem-sucedido de decorar quarto depende de fazer escolhas de cores.

Este tem alguma validade científica. É benéfica para selecionar as cores que fazem você se sentir confortável, feliz, tranquila, energizado, ou o que seja humor que você espera para incentivar. Laranja brilhante paredes, por exemplo, pode mantê-lo acordado em um quarto, mas macio azul ou bege quente seria incentivar doces sonhos.

Lembre-se que existem muitos tons dentro de uma cor família. Indo mais claro ou mais escuro, ou pela mistura de outras cores, você pode modificar os efeitos emocionais.

Leia também: http://amodecorar.com/decoracao-de-festa-junina/