Bolsas para Cursos de Informatica? Conheça o Educa Mais Brasil

Quer fazer seu curso de informatica técnico e não tem grana? Confira como o educa mais Brasil pode te ajudar.

Quem quer entrar pro mercado de informática, sabe que é preciso se qualificar e ter muitos diferenciais de cursos. Mas nem sempre, devido a falta de dinheiro, é possível estudar onde se deseja. Mas hoje vamos falar de um programa que pode fazer isso mudar, o educa mais brasil 2018, quer fornece bolsas para várias modalidades de cursos.Confira agora conosco tudo sobre ele.

Educa Mais Brasil – do que se trata?

O programa educa mais Brasil é uma iniciativa do instituto educar e ao contrário do que se pensa, não é do governo e sim da iniciativa privada desse instituto. Eles fornecem bolsas de estudos de até 75% para quem não tem condições de arcar nos mais diversos cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos presenciais, ensino básico, idiomas e cursos livres.

O Educa Mais Brasil além de minimizar as desigualdades sociais mediante a promoção do programa de bolsas de estudos, contribui para melhorar da qualidade de vida de uma comunidade ou família mediante acesso a educação de qualidade.

Quem pode se inscrever?

É preciso estar dentro dos requisitos abaixo:

● Estar há pelo menos 6 meses sem estudar, e comprovar esse fato
● O candidato tem que apresentar provas que não tem condições financeiras para pagar na totalidade o curso
● O curso pelo qual o estudante está interessado, precisa ser parceiro do programa.
● A bolsa de estudos vale para cursos presenciais e cursos a distância.
● Podem se inscrever alunos que desejam cursar uma faculdade, ensino básico, ensino técnico, curso de idiomas, cursos preparatórios para o vestibular ou para concursos, e também cursos profissionalizantes!

Como conseguir minha bolsa?

É muito simples.O primeiro passo é ir ao site do Educa Mais Brasil para fazer a inscrição em bolsas de cursos superiores. Lá, na página inicial, você deve escolher “Graduação”. Pode também utilizar os filtros de busca por universidade, curso e localização.

Então, aparecerá uma lista com as bolsas disponíveis. Leia atentamente cada oferta, que traz detalhes sobre o curso, a modalidade (presencial, semipresencial ou EAD), a duração, o turno (manhã, tarde, noite ou integral), o valor da mensalidade e o percentual de desconto. É possível também ver dados sobre a faculdade e o programa curricular.

POR QUE ESTUDAR?

Estudar é extremamente importante para o seu currículo, diversas empresas tem políticas de apenas contratar empregados graduados, além de cursos técnicos e de línguas serem fundamentais pra diferenciar você dos demais candidatos.

Conclusão

O Educa mais Brasil é uma maneira de ter sempre a mãos informações importantes que poderão ser acessadas de maneira rápida e prática, com total comodidade e sem precisar sair de casa. Conheça mais esse portal que vai mudar sua vida.

Bem pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso se inscrever para bolsas em cursos de informática do educa mais.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários