Armário de Cozinha: tendências para 2018

O ano ainda não terminou, mas já estamos de olho no que vai surgir de novidades em 2018. Se você é apaixonado por decoração e novidades, vai gostar de saber o que vai estar “in vogue” para renovar os armários da sua cozinha com muito estilo.

Sempre ficamos na dúvida de como escolher os móveis corretos, e esta deve ser uma preocupação real, pois além de práticos e funcionais, os armários da cozinha também devem ser bonitos e agradáveis aos olhos.

Este cômodo, que por muito tempo foi um espaço somente utilitário, hoje se tornou um ambiente que deve ser aconchegante e propício para socializar com amigos, cozinhar em família, ou simplesmente ser um espaço agradável da casa.

Fazendo com que os momentos de confraternização se transformem em boas memórias, e que não seja preciso sair de casa para estar em um ótimo recinto.

Então vamos conhecer as melhores trends de armários que estarão em alta no próximo ano. Algumas destas tendências já vem ganhando espaço nos últimos tempos, e agora comprovam que vieram para ficar.

Prateleiras abertas: as novas construções têm se tornado cada vez mais compactas, muitas vezes a possibilidade de colocar um armário aéreo em sua cozinha tem que ser deixada de lado pela falta de espaço, como uma alternativa surgem as prateleiras abertas, que além de úteis, enchem a sua cozinha de charme.

Ilhas: como já dissemos a cozinha, hoje em dia, se tornou um espaço para socializar, além da sala de estar, por isso a opção de colocar uma ilha é uma boa alternativa para que mais pessoas possam interagir no ambiente. Sem perder a funcionalidade de armário.

Móveis rústicos: eles vêm ganhando o seu espaço ano a ano, com o aumento do apelo para tornar o consumo mais sustentável, os móveis rústicos, feitos com madeiras reaproveitadas, ou mesmo com um material que cause menor impacto ao meio ambiente, fazem do rústico um item moderno e consciente para utilizar na sua cozinha.

Toques de cores vivas: a cozinha passou por uma evolução, antigamente móveis e eletrodomésticos tinham cores vivas como vermelho, azul, amarelo, muitos lembram dos armários na casa da vó, que tinham estas cores. Depois elas passaram por uma fase muito minimalista, com branco e tons amadeirados servindo de carros chefe, e agora novamente as cores vibrantes voltaram a ter o seu espaço, não na totalidade dos móveis, mas em toques que trazem descontração ao ambiente, sem que se torne caricato.

Retrô: outra tendência que vem se consolidando, o que mostra que nem sempre o que passou perde seu charme. Muito pelo contrário, os designes retrôs, enchem as cozinhas de estilo e tem sido uma escolha recorrente.

Minimalismo: na mesma pegada, quem gosta de um visual limpo e prático, pode apostar nas cozinhas mais minimalistas, que ganham toques destas novas tendências, mas sem perder a sua essência.

Listamos algumas das principais novidades para pensar nos seus próximos armários de cozinha. Se você está planejando reformar, ou mesmo tem um projeto em andamento de cozinha, vale muito a pena pesquisar materiais que contemplem estas trends, e tragam mais modernidade para a sua kitchen.